Dos mitos e verdades sobre os mitos e verdades

Postado em 19 de jan de 2012 / Por Marcus Vinicius

Todo mundo detesta mentira. Isso é quase um cartão de visitas, seja num primeiro encontro ou na hora de elaborar uma breve descrição sobre si próprio, geralmente sempre vai haver um "sou muito verdadeiro, odeio mentiras".

Mas isso é um mito.

O fato é que ninguém suporta muito ouvir a verdade e, na maioria das vezes, ouvir uma mentira é muito mais legal. Seu amigo pode achar suas roupas ridículas, seu corte de cabelo escroto, sua voz irritante e no fundo até se perguntar porque diabos ele ainda é seu amigo, já que tudo em você o irrita, mas desde que diga que você é o cara,bem, ele vai poder continuar te pedindo cinquentinha emprestado e você vai continuar emprestando, tudo em nome da amizade.

Quem nunca deu entrevista para a TV enquanto tomava banho? Você fica ali contando como foi difícil chegar ao sucesso, como valoriza seus fãs, qual seu prato preferido e até dá dicas para iniciantes, como se estivesse no Programa do Jô ou no David Letterman.

Agora me diga: quem toma banho se imaginando preenchendo notas fiscais enquanto o chefe berra lá da sala que aquela planilha de Excel que ele te deu há 5 minutos já era para estar pronta "ontem"? Novelas, seriados e filmes de Hollywood movimentam milhões explorando esse nosso gosto pela fuga da realidade.


Se você vai numa boate junto com um amigo e não pegam ninguém, existem duas possibilidades de contar isso no dia seguinte pro resto da turma. Vocês dizem que não arrumaram nada e ainda gastaram 150 reais cada um só para terminar vomitando numa loja de conveniência às 4 da manhã, ou então fingem que acreditam que um pegou mesmo uma loira na saída do banheiro e que o outro deu uns beijos na barwoman nos fundos da despensa.

Dali a uns anos nem vocês vão saber se aquilo aconteceu mesmo ou não.

Quando alguém te mostra um trabalho, te pergunta o que você achou do novo corte de cabelo ou simplesmente diz que te ama, nunca, me deixe repetir, nunca vai esperar ouvir que o trabalho está uma merda, que o corte de cabelo ficou parecido com algum personagem do Planeta dos Macacos do qual você não lembra bem, mas sabe que não era um dos humanos, ou que você agradece muito aquele amor, mas infelizmente só pode retribuir com simpatia.

Todo mundo diz que adora verdade, mas só fica feliz quando ouve uma mentira. Caso contrário, porque uma frase como "a verdade dói" seria tão repetida a ponto de virar ditado popular?

Por isso aprenda de uma vez por todas: ninguém liga para a sua opinião, todo mundo quer mesmo é um elogio.

3 Comentários:

Omputsman postou 19 de janeiro de 2012 10:12

Como que eu faço agora? O post foi muito bom, mas não devo falar porque até e verdade tem a sua versão verdadeira e sua versão mentirosa.

Se eu escrever que o post foi uma merda e que o melhor a fazer seria ir trabalhar na casa do pão de queijo, que é verdade, perderíamos um bom escritor que nos diverte com seus textos, o que também é verdade.

A única verdade que envolve dinheiro, é a de quando descobrimos que estamos realmente falidos, o dinheiro está sempre caminhando de mãos dadas com a mentira.

Bom prefiro falar para vc que embora houve um grande esforço de sua parte, sua meia verdade foi interessante e sua meia mentira foi legal pra caralho.

Fico com a mentira para não perder o amigo e a leitura...

Muito bom!!!

mvsmotta postou 19 de janeiro de 2012 10:15

Cacete, não entendi nada. Mas fico com a parte mentirosa (só a que me agradar, é claro). :P

Abração!

Roberta postou 22 de janeiro de 2012 00:50

Mas é por saber que a mentira agrada mais que as pessoas dizem que odeiam mentira.

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo