Eu rotulo, tu rotulas, ele é o burro

Postado em 25 de mai. de 2011 / Por Marcus Vinicius

"Pô, cara, você está rotulando"

O rótulo é uma obsessão dos politicamente corretos e socialmente oprimidos, quase todo mundo tem pavor de ser definido simploriamente em uma única palavra, por conta de alguma característica física ou alguma merda que tenha feito uma vez na vida.

O tempo do colégio é a época apropriada para o surgimento de rótulos e famas que acompanharão o sujeito muitas vezes para sempre.

Experimente vomitar em sala de aula, dar um gritinho estridente no laboratório de biologia denunciando o seu medo irracional de pererecas, ou simplesmente pegar aquela gorda com cabelo no suvaco que todo mundo chama de Abominável Homem das Neves pra ver se você se livra disso um dia.

Tenho amigos que, se eu encontrar na rua hoje em dia, vamos lembrar de todo mundo do passado através dos micos que as pessoas pagavam, jamais dos nomes:

- E aí, quanto tempo, como você está?

- Beleza, quanto tempo mesmo, desde a festa na casa daquela menina, como se chamava mesmo?

- Qual?

- Aquela que foi pega no vestiário cheirando a calcinha da Alessandra.


- Ah! A Claudinha, pô, foda aquela festa, né? Acho que foi a última vez que a turma toda se reuniu, pelo menos antes do Paulão ir morar nos Estados Unidos.

- Paulão? Não tô lembrando desse.

- Irmão do Marcelo Merdinha.

- O que se cagou todo no recreio?

- Esse mesmo! O Cagão!

- Ele não casou?

- Casou sim, com a Marcinha Corrimento, lembra dela?

- Aquela da calça branca, claro.

Não tem jeito, amigo, ainda que você pense que não, alguém por aí só vai se lembrar de você através das cagadas que você aprontou. E não adianta reclamar, porque você com certeza faz igual.

Só mesmo "a gostosa", "o gênio","o herói","o bom de cama","a famosa" é que nunca se importam com rótulos, porque "o burro","o broxa","a gorda","o bêbado", "o fresco", esses sempre vão ligar.

2 Comentários:

... postou 25 de maio de 2011 às 17:59

E o pior é que vc tem toda razão! Tempo atrás andei encontrando vários colegas de colégio, o "Turquinho", o "Boca", o "Lerdo", a "Jaburéia", a "Girafa", entre outros... E olha que se passaram quase 20 anos, mas os rótulos não morrem nunca!
Abçs
Marcinha (só Marcinha...sem corrimento)

Isabel postou 26 de maio de 2011 às 08:29

Eu só lembro da propaganda do Bráulio. Quando não são os colegas do colégio pra te sacanear, aparece uma propaganda na TV pra te humilhar em rede nacional, rsss.
Bjs

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo