Pô, Flavinha, me deixa ver seus peitos aí, na amizade

Postado em 20 de mai. de 2011 / Por Marcus Vinicius

Dawson e Joey, Fox e Scully, Olivia Benson e Elliot Stabler. Sabe o que todos estes personagens tinham em comum com esses famosos que aparecem em pares na revista Caras? Todos são apenas "bons amigos".

O próprio desenrolar de alguns desses programas na TV provou a dificuldade disso, já que em dado momento algumas dessas amizades viraram pegações, namoros, relacionamentos, enfim, toda essa coisa bíblica entre homem e mulher.

Mas o fato é que a sociedade não aceita muito bem isso. A amizade entre homem e mulher é algo que vai de encontro a toda uma estrutura que nos leva sempre a desejar o sexo oposto na nossa cama, jamais numa mesa de bar falando sobre futebol.

Daí aquela reação da sua mãe quando você diz que uma garota é só sua amiga:

- Você e a Viviane, hein...

- Que isso, mãe, ela é minha amiga, é namorada do Edu!

- Sempre achei o Edu com jeitinho de corno mesmo...

- Que absurdo, ela é minha amiga.

- Tá bom...

E dá aquela piscadinha de olho. Quem nunca passou por algo assim? As pessoas duvidam tanto que chega um momento em que até você se pergunta "porra, será que eu tenho tesão nela e não sei?".


Cresci ouvindo que "amigo de mulher é cabeleireiro" e que a principal coisa que eu deveria evitar - mais do que doenças venéreas ou beber após dirigir -  seria virar amigo de uma garota.

- Se ela começar a te tratar como amigo, meu chapa, fudeu!

Por isso mesmo a pior coisa que alguma mulher poderia me dizer não era nada como "te acho mais nojento do que a barba do Marcelo Camelo" ou "meu ex-namorado tem 23cm de QI", mas "você acha que devo cortar meu cabelo?" ou então "acho que fulaninho está afim de mim".

Compartilhar dúvidas estéticas ou paixonites era mau sinal. A partir disso eu deveria optar por dois caminhos: me afastar e rever a estratégia para deixar claro que não queria amizade ou então entrar no curso de hairstylist do Senac.

Confesso que algo que coloca por terra o conceito de amizade desinteressada entre os sexos é que posso dividir estas minhas amizades em duas categorias: as que eu já fiquei e viraram amigas e as que eu não queria ficar nem amarrado.

Porque convenhamos, não existe amor fraternal possível quando algum dos dois quer levar o outro pra cama:

- Pô, Flavinha, deixa eu ver seus peitos aí, na boa, na amizade...

Talvez disso surja o ciúme que namorados tem das amizades um do outro. No fundo a gente sempre teme a possibilidade de toda aquela amizade terminar num quarto de motel, coroada com frases do tipo "sempre quis isso, sabia?".

Acho que a amizade entre homem e mulher só não é mais difícil de aceitar do que o "amigo gay", aquele que toda garota jura que poderia tirar até a roupa na frente dele e ainda assim nada aconteceria, mas que os namorados delas sempre acham que são disfarces para tardes de sexo quente envolvendo roupas de latex e transformistas indianos. Mas talvez esse tal gay fraternal exista mesmo.

E provavelmente seja essa a razão dos seus amigos da rua viverem dizendo que você está virando viado, só porque você anda pra cima e pra baixo com a Marcinha, aquela morena gostosa do seu curso de inglês, mas jura pra todo mundo que vocês são "apenas bons amigos".

4 Comentários:

Anônimo postou 20 de maio de 2011 às 10:04

- Hahahaha, essa é a mais pura verdade ! O mais frustante é quando se está afim de uma garota e vc demora demais pra jogar a real. Até podia ser que houvesse uma atração entre os dois, mas se esperar o tempo passar demais essa atração acaba sempre na zona de amizade. E aí meu cumpade, fudeu td. Pra tu sair dessa, vai ter qe rebolar um pouquinho viu .

Felipe Omitto postou 20 de maio de 2011 às 11:17

É complicado mesmo essa parada de amizade entre homens e mulheres. Como saber quando é mais que amizade? Na minha pequena experiência posso dizer, um dia ou outro você acaba percebendo que você prefere algo mais que a amizade com ela...a não ser que você seja cabeleireiro mesmo

Pahh postou 23 de maio de 2011 às 07:03

Concordo onde vc diz q o cara eh "soh amigo" pq eu naum kis dar pra ele nem a pau. Ou a gnt era amigo, rolou um sexo e a gnt continua amigo. Ou rolou sexo, num deu em mais nada além de amizade, q as x tem replay de sexo. Naum adianta. Ainda mais se vc e o amigo gostarem de beber. Sempre dah merda... Adooooro! Homem eh homem. Se tem cheiro de homem dah tesaum. Num adianta. Fato q TODOS os caras q eu considerava amigo inocente na adolescencia, um dia demonstravam ciume, ou me agarravam de algum jeito. Adoro meus amigos. Depois naum entendo pq eles somem qdo começam namorar. Pow, nada aver, a gnt se pegou, mas somos soh amigos. Q namorada deixaria? Um beijo. Adoro seu twitter.

Luh postou 23 de maio de 2011 às 16:02

Amei! +)

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo