Mudança

Postado em 19 de ago. de 2009 / Por Marcus Vinicius

Tenho vários assuntos de interesse, mas nenhum deles individualmente serve para me definir. Sou política, poesia, futebol. Sou geek, sou nerd, sou badboy, sou ranzinza e mal-humorado. Sou apaixonado e apaixonadamente irado com certas coisas.

Quando resolvi fazer meu primeiro blog, queria apenas organizar poesias e textos que tinha perdidos pelo meu computador. Daí quis falar de política e surgiu o À Margem do Gado.

Minha teimosia e necessidade de remar contra a correnteza (daí o nome deste blog) me fizeram nascer carioca e escolher ser palmeirense. O Palmeiras não foi influência familiar e nem mesmo de época (já que nasci e vivi quase o tempo todo na "fila" de títulos) e sim de outra escolha.

A mesma escolha que facilitou com que eu me apaixonasse pelo futebol argentino, pelo Boca Juniors e sua hichada. Sou Palmeirense antes e acima de tudo, mas adoro passear por La Boca e torcer e vibrar nas Plateas da Bombonera.

Exigente, reclamão e cornereiro assumido, criei o Platea Alta aonde cornetava forte o Palmeiras e falava de esportes quando conseguia.

Tenho ainda um Flickr e escrevo diaria e compulsivamente no Twitter.

Convenhamos, é conteúdo pulverizado demais para dar atenção devida.

Por isso resolvi criar este blog, que batizei de "Contra a Correnteza". Eu queria "Contra Corrente", mas algum salafrário registrou esse nome em 2001 só para nunca mais usa-lo, mas a idéia permanece: alguém que se recusa terminantemente a caminhar junto ao lugar-comum, ao "senso comum", ainda que por isso colecione antipatias vida afora.

O Contra Correnteza é o resumo de tudo que penso e escrevo, com a variedade dos assuntos que me interessam, seja política, esportes, viagens, fotografia, gadgets entre outros, sempre com a minha visão batizada a muito suco de limão do mundo.

Quem ler, verá.



1 Comentário:

Noa postou 22 de agosto de 2009 às 09:56

Nossa, sou sua fã número 1 "para sempre no coração", como diz a minha Leticia. Um beijo e boa viagem. 
:0)))
ps: engraçado q eqto eu lia eu ia pensando em te dar a ideia de q contra a corrente ficava melhor, lol. FdasPs***

19 de Agosto de 2009 13:39

ps2: comentei dia 19 mas não consegui postar. Beijuuu

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo