Pizzaria por email

Postado em 24 de mar. de 2010 / Por Marcus Vinicius

Dia desses caiu uma chuva de cachorro beber água em pé, como dizia a minha avó, transformando o Rio de Janeiro numa lagoa.

Bom, isso não é lá grandes coisas, já que se 5 homens urinarem juntos numa esquina a cidade já alaga, mas foi uma senhora aventura voltar pra casa no meio de bolsões d'água, correntes, tsunamis causadas pela passagem dos ônibus, engarrafamentos, pessoas usando buttons "Perca Peso Agora! Pergunte-me Como" e o medo dos arrastões, mas cheguei são e salvo graças a algumas contra-mãos em ruas menos alagadas.

Mas tal qual falam do petróleo em alto-mar, sei que enchentes e alagamentos de cidades mal cuidadas também são patrimônio da União, então não contei novidade alguma até aqui. A novidade vem agora.

Nesse dia cheguei em casa fulo da vida com a minha noite de sábado natimorta devido a transformação da cidade em Atlântida e também com a fome de quem passou duas horas no meio do caos tentando percorrer um trajeto de meia hora.

Recorri ao prato oficial do sábado à noite, que é a pizza delivery. Comecei ligando pro Mister Pizza (aqui no Rio é conhecida) e as entregas estavam suspensas por causa da chuva. Resolvi então procurar outras que não tivessem motoqueiros de açúcar e consegui em outra pizzaria bem conhecida, a Parmê, o curto prazo de três horas para a entrega.

Como eu ainda queria comer a pizza vivo e não precisar de uma sessão espírita para isso, preferi não esperar morrer de velho em casa aguardando a iguaria e comecei a procurar na internet (que ainda bem, funcionava, mesmo com a chuva) e encontrei uma chamada Dona Celeste, que possui um site com aparência da internet 1.0, porém bem simpático.

Eles possuem um campo onde é possível pedir pizza por email. Olhei, ergui as sobrancelhas e "só de sacanagem" resolvi mandar o email encomendando uma. Sério, em uma noite normal eu já acharia surpreendente a pizza chegar, mas naquela noite específica me parecia coisa de ficção científica.

Continuei procurando e não encontrava nenhum lugar que pudesse me ajudar. O pessoal do Twitter me dava incentivo, dizendo coisas como "Nessa chuva?Você nunca vai conseguir!", até que meu telefone tocou e era a "Dona Celeste" (já fiquei íntimo), avisando que meu pedido já estava a caminho.

Senti a súbita necessidade de me desculpar com eles com bastante ênfase. Disse pra moça que eles estavam de parabéns, que eu jamais imaginei que aquele pedido por email fosse sequer recebido por eles, ao que ela me respondeu com um "inclusive hoje, devido à chuva, só estamos recebendo pedidos por email".

Coisa chique a Dona Celeste, não é?

Como sou da época em que as únicas coisas que funcionavam depois da meia-noite eram latido de cachorro e padre pra dar extrema-unção, isso pra mim foi uma surpresa mais do que agradável.

Aprendi a confiar mais em serviços simples oferecidos na internet e não deixo de me perguntar: porque outras empresas não fazem o mesmo? Com a mesma rapidez, eficiência e esmero da Dona Celeste? Tudo foi rápido, indolor e o melhor de tudo: sem nenhum gerúndio em toda a conversação.

A propósito: a pizza estava deliciosa, virei freguês.

11 Comentários:

Anônimo postou 24 de março de 2010 às 10:06

Sensacional isso.
Quero ver é entregarem lá na casa do @fregola. Ele vive gambelando a Dominos no tal período de entrega de 30minutos porque os motoboy não encontra a rua dele!

Anônimo postou 24 de março de 2010 às 11:04

Quem diria "Dona Celeste",é nome de tia,brincadeira,ótima sugestão.Acho que vou virar freguesa de "Dona Celeste".

Mile Reis postou 24 de março de 2010 às 11:40

Cara, seus posts estão a cada dia mais engraçados!! Adoro morrer de rir!!!

Ana Maria Sales postou 24 de março de 2010 às 11:52

Nossa! Arrasou! Adorei a dica! E um pouco de incredulidade pode nos levar a uma ótima pizza hein? rsrsrs

Karina Silveira postou 24 de março de 2010 às 12:55

Iradooo... pena que ainda não tem uma Dona Celeste dessas aqui no ES ainda! :(

Ellen postou 24 de março de 2010 às 13:05

Olha que legal! Num dia daqueles, você encontra um comércio que mesmo com o mundo caindo ele insiste em atender o cliente e acima de tudo atender MUITO BEM!
Acho que hoje em dia é um pouco difici de encontrar empresas assim, mas elas existem. Infelizmente a cultura brasileira só aprendeu a criticar, mas se abrirmos bem os olhos podemos ver quantas empresas tem a missão de atender bem seus clientes e vender bons produtos e serviços! Tem um site que se chama ElogieAki (www.elogieaki.com.br), Lá as pessoas elogiam as empresas quem satisfazem seus clientes e são reconhecidas. O Elogio faz um bem danado pra nossa auto-estima, imagina pras empresas que estão trabalhando com esse objetivo: Atender bem e ser reconhecido! Bem bacana!

Você está de parabéns também, porque hoje em dia são poucas pessoas que reservam apenas 2 minutos escrevendo alguma coisa legal sobre alguma coisa ou alguém!
Adorei o post! Maravilhoso!

Amauri Silva postou 24 de março de 2010 às 13:20

E a pizza demorou muito pra chegar?

Bom, o artigo. Té +

Unknown postou 24 de março de 2010 às 13:20

Acho q conheço esta pizzaria. Não é uma q fica no Catete, perto do Largo do Machado, zona sul do RJ? C for, meu amigo já comeu lá e disse q a pizza é excelente.

mvsmotta postou 24 de março de 2010 às 13:22

Paulo,

É essa pizzaria mesmo! É muito boa a pizza deles.

Amauri,

Demorou uns 40 minutos, o que já seria tranquilo normalmente e para o caos do dia é mais do que aceitável.

Abraços!

Gilberto Ribeiro postou 24 de julho de 2010 às 12:25

A Pizzaria Dona Celeste eu conheço desde sua inauguração e recomendo por seu diferencial pelo atendimento e qualidade, merecendo destaque por primar pela satisfação de seus cliente.
Fica aqui uma sugestão para os que adoram pizzas saborosas como eu.

Marcelo Lopes postou 26 de julho de 2010 às 07:34

Olá!
Só agora vi esse blog, falando da Donna Celeste.
Conheço a pizzaria (pelo menos o delivery) desde 2007 e recomendo a qualquer pessoa que deseja comer uma boa pizza a preço justo. E mesmo em tempos de crise ela não economiza no recheio. E ainda vem o refrigerante super gelado com a pizza gigante.
Parabéns pelo post no seu blog e vida longa à Donna Celeste.

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo