Você sabia que eles olham pra mim?

Postado em 3 de jan. de 2011 / Por Marcus Vinicius

Dificilmente alguém que já esteve num relacionamento com uma mulher - incluo aí até as lésbicas - deixou de ouvir a frase que dá título a este singelo texto.

Fazer ciúmes está no script de qualquer relacionamento maduro, saudável e estável que conhecemos. (nos relacionamentos imaturos, doentios e cheios de altos e baixos tem isso e mais todo um arsenal de novela das oito).

O que as mulheres não entendem é que o mesmo argumento que elas usam para desqualificar a maioria dos homens, o famoso "homem dá em cima de qualquer baranga/perua/galinha", pode ser usado para desconstruir a cena de provocação de ciúmes delas.

Se basta não ser muito gorda, muito feia, muito caída, muito galinha e nem muito mal vestida - as muito vulgares não entram nessa conta porque homem adora mulher com cara de puta - para que alguém dê em cima, então o fato de alguém ter dado em cima de você não é lá algo muito digno de nota, concorda?

A gatinha está passeando na rua, voltando do almoço e aí passa algum Don Juan de calçada e lança um "nossa, que princesa...". Ela finge que não ouve, não dá a menor atenção, mas fica com um pedaço do ego hipertrofiado de alguma forma, porque chega pro namorado mais tarde e conta "até minhas amigas percebem como os homens me olham na rua".

Concordo que isso faz bem pro ego, mas o que ela não percebe é que aquela provavelmente foi a 36ª cantada que aquele indivíduo deu em alguém naquela semana.

Entre outros, existem homens que gostam de futebol, existem homens que gostam de namorar sério, existem homens viciados em chats de internet, existem homens que viram políticos para enriquecer, existe o Eike Batista e existem homens que passam cantadas em mulheres na rua.

É quase um vício, faz parte de algum código do DNA, mas ele é assim e nada o fará mudar.

Claro que alguns são mais grosseiros - "te chupo toooooda" - e outros mais sutis - "nossa, que belo sorriso", mas todos fazem parte da categoria dos que passam cantada em mulher na rua. E eles estão espalhados por aí, por isso não é difícil encontrar com algum deles.


As mulheres tem uma vantagem sobre os homens: são eles que precisam dar em cima delas.

Ainda que algumas tomem a iniciativa - e invariavelmente assustem os caras - a regra é clara: elas dão mole,  eles chegam em cima. Só que o "dar mole" não é necessariamente um pré-requisito para "chegar em cima", o que gera sempre as maiores confusões.

Mas no final, elas escolhem.

Por isso não acredito na velha máxima que diz que "mulher gosta é de dinheiro". Muitas adoram dinheiro, todas adoram o conforto que o dinheiro traz, mas a maioria gosta sim de homem bonito ou inteligente ou rico ou poderoso ou todas as coisas anteriores.

E o fato delas gostarem de homem bonito e também de dinheiro não impede que casem com um feio rico e arrumem um amante pobre, mas isso é outra história.

Você pode ser famoso como o Bono, você pode ser bonito como o Jude Law, você pode ser poderoso como Vladimir Putin, você pode ser rico como o Sultão de Brunei, mas dificilmente você será tudo isso e é aí que elas te pegam para fazer ciúme.

Porque o homem facilmente esquece que ela está com ele porque quer (supondo que você não a mantenha num porão, acorrentada e comendo três refeições por dia que são servidas sempre que ela não está "de castigo").

Você pode não ser bonito, mas é rico, pode não ser rico, mas é inteligente, pode não ser inteligente, mas é famoso, pode não ser famoso, mas é atlético, pode não ser atlético, mas tem potencial ou pode não ser nada disso, mas ela estranhamente ficou contigo - talvez até porque queira roubar seu rim enquanto você dorme -mas saiba que seja qual for o motivo, ela provoca ciúmes para chamar sua atenção.

De alguma forma ela acha que você precisa tratá-la melhor, valorizá-la mais, parar de usar essas camisetas do Voivod que você usa desde que tinha 13 anos, assistir menos TV durante o sexo, enfim, alguma coisa que mostre o seu empenho na relação - e que ela quer tanto, que até recorreu ao estratagema de criar uma situação de insegurança em você para tentar conseguir.

Provavelmente no fundo ela gosta mesmo é de você, quer ficar contigo e se quisesse mesmo te trocar, só avisaria quando você já estivesse mais descartado do que pneu careca em borracheiro ou camisinha em casa de swing.

Mas você deve estar sempre preparado para a possibilidade dela simplesmente ser uma cretina ou de que realmente esteja pensando em partir pra outra ou em te trair, nesse caso é uma boa hora para você reavaliar aquele mole que a secretária do seu psicanalista te deu, afinal, se o negócio é ser imaturo e perder o equilíbrio emocional, ciúme e traição combinam perfeitamente com vingança.

6 Comentários:

Gustavo Ca postou 3 de janeiro de 2011 às 03:48

Esse filme A Guerra dos Rose é muito engraçado..

Anônimo postou 3 de janeiro de 2011 às 05:00

Hahahaha, Marcus !!
Você tem uma alma feminina e tua, namorada/esposa não sei,não deve te enrolar fácil não.
Mas esse tipo de provocação serve pra apimentar mesmo, é como você disse, uma forma de chamar a atenção. Não faz muito mal, rs. A droga é quando a gente provoca e ele vem com uma pior, ai é f...

beijos e bom início de semana

Anônimo postou 3 de janeiro de 2011 às 06:06

Incrível como esse post encaixou no dia de hoje.

juliana postou 3 de janeiro de 2011 às 06:27

Meu marido é que fala isso, o homem cisca em tdo qto é terreno, mas quem escolhe é sempre a mulher.Parabéns pelo texto.Juliana

Unknown postou 3 de janeiro de 2011 às 08:30

"...se o negócio é ser imaturo e perder o equilíbrio emocional, ciúme e traição combinam perfeitamente com vingança."
Mulheres traem sim, e como bem disse Juca Chaves:"Não adianta nem prender no armário, porque ela te trai com o cabide..."
Por outro lado, faz parte da natureza do homem trair, olhar, desejar...
Nenhuma vingança conseguirá tirar o gosto terrível da traição, por isso nem tente!
Sou mulher, odeio traição e tenho pavor de quem mexe comigo na rua ou em qualquer lugar, porque o homem que faz isso mostra que não é nem um pouco inteligente...
Enfim, para ambos os sexos: viva a autoconfiança e o respeito por si e pelo outro!

Anônimo postou 24 de novembro de 2011 às 03:42

Não concordo que qualquer mulher possa ser olhada, eu por exemplo sou uma que posso vestir o que for que os homens me ignoram, talvez pelo fato de ter mais de 1,75 e os homens so gostarem de mulheres muito baixinhas... Acredito que quando um homem olha eh pq realmente a dita cuja tem alguma coisa atraente, vide o meu caso que não importa o que faço não sou olhada.. Invejo e admiro essas mulheres que tem beleza o suficiente pra atrair olhares..
E outra, quem escolhe eh o homem! A mulher só escolhe quando é bonita o suficiente pra atrair olhares... Eles eh que olham, vão atras das mais bonitas e olhadas como já citei, as mulheres que não tem esse poder como eu não tenho são obrigadas a ficar sozinhas ou a ficar com o único porcaria que aparecer, quando aparece! Infelizmente o mundo eh de vocês homens, nós que não temos a beleza que vocês querem não temos poder nenhum.

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo