Status: namorando

Postado em 1 de jun de 2011 / Por Marcus Vinicius

Nem sei quantas vezes eu já falei sobre relacionamentos na internet, seja de forma escrita, falada ou mesmo aos berros, xingando aquele 13556034º email do Badoo que insiste em poluir minha caixa postal jurando que tem alguém ali "louca pra me conhecer".

Mas o fato é que a internet mudou tudo e nossos namoros, casos e ficadas são muito diferentes hoje do que eram no tempo em que você existia socialmente mesmo que não possuísse nenhum apetrecho iniciado por "i", como iPod, iPhone ou iPad.

Não trocamos mais telefone, trocamos MSN e a primeira vez de muito casal por aí não foi num motelzinho numa tarde de sábado e sim de madrugada, à meia luz, com um dizendo pro outro "coloca a câmera mais pra cima", "pera aí que congelou a imagem".

Do mesmo jeito, antes a pessoa era considerada "namoro sério" no momento em que era apresentada para nossa mãe.

- Essa eu apresentava pra mamãe...

Mas, ao que parece, isso deixou de ser o bastante a partir do momento que o Sr. Orkut Büyükkökten resolveu colocar a opção de mostrar o status de relacionamento naquela que é a mãe de todas as redes sociais, o Orkut, e depois foi acompanhado por tudo o que surgiu, como o Facebook e outras redes sociais (menos o Badoo, que, ao que parece, é meio como uma micareta virtual).

Hoje, se você não está com ninguém oficialmente antes de alterar o seu relacionamento no perfil do Orkut ou do Facebook. Não demora (se é que já não aconteceu) e receberemos convites de casamento pelo Twitter.


- Você não me leva a sério...

- Mas como? Eu te apresentei pra minha família, você tem as chaves da minha casa, a minha senha do banco e eu até doei sangue pro seu primo travesti quando ele foi implantar silicone, como você pode dizer isso?

- Eu vi que seu status no Facebook está em branco! Nunca fui tão humilhada em toda a minha vida!

Mas o contrário também acontece:

- Eu sei que você ainda me ama.

- Paulinha, eu estou mudando pra Europa, quero aproveitar a vida, ficar solteiro, além do que nunca mais te liguei ou te procurei, de onde você tirou que eu te amo?

- Eu sei que você me ama, você só não admite isso.

- Olha, por mais que você não acredite, eu não te amo mais e não será o fato de você morar num furgão do outro lado da rua que fará com que isso mude, eu juro pra você.

- Então porque você deixou no seu perfil do Orkut que ainda está comprimetido? Isso só pode ser um sinal...

- Ou então isso só quer dizer que eu perdi a senha, certo?

Se pensarmos bem, é quase um casamento, que nada mais é do que uma satisfação à sociedade, um rito de passagem, usado para mostrar pro mundo que um relacionamento é pra valer, com a diferença de facilitar um futuro divórcio, que fica oficializado com dois ou três cliques.

Ainda ouço alguém dizer:

- Conheci uma garota muito linda. Inteligente, charmosa...essa é pra alterar o status de relacionamento.

4 Comentários:

Gabriela Dal Colletto. postou 1 de junho de 2011 11:40

Muito bom esse post... rs! Inteligente, hilário e real...

♥Célia♥ postou 1 de junho de 2011 11:44

Seus comentários são a mais absoluta verdade do que acontece hoje em dia. Namoros,casamentos,traições,filhos, tudo agora se arruma através dos sites de relacionamentos e as mentiras que são postadas, as mais escabrosas. As pessoas querem nos ver através da webcam, antes até de conhecer nossa maneira de pensar, do que gostamos, o que sentimos e se não nos apresentamos elas se afastam, isso ja aconteceu comigo,inclusive.
Muitos casados omitem seus status, é uma mentira após a outra, salvo algumas excessões.Enfim, sua matéria é bem pertinente ao tipo de "mundo" que vivemos, os menos de 20 anos jamais saberão o sabor da "conquista ao vivo e a cores" eu acho. Abraços e parabéns por seus posts

Viviane postou 1 de junho de 2011 12:14

kkkkkkkk é bem assim mesmo que a coisa tá! eu sou um exemplo. Comecei um relacionamento virtual em dezembro, meu estatus no face estava em branco, dia 14 de maio eu o conheci e agora estamos namorando de verdade, mas tem super pouco tempo né? mas não resisti fui lá e mudei meu status.. o pior é o que no face não tem opção de simplesmente namorando, tem que ser relacionamento sério! rsrs mas tá assim então, estamos num relacionamento sério para o mundo todo ver! Assim aproveito e corto as asinhas dos mais assanhados rrs
beijo, amo seu blog!

FelipeBFontana postou 23 de julho de 2011 04:21

Belo post. ;)

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo