É dos carecas que elas gostam mais?

Postado em 12 de fev. de 2010 / Por Marcus Vinicius

Quem não tem um tio com a cabeça parecida com um teto de Fusca que nunca disse essa frase aí do título? E quem não pensa que "só sendo careca pra pronunciar tal frase"?

Segundo estudos científicos, a partir dos 15 anos 50% dos homens apresentam queda anormal de cabelo e após os 40 anos, esse valor sobe para assustadores 90%. Ou seja, todo mundo deve temer o risco potencial de tornar-se um Homer Simpson num futuro próximo.

No mundo inteiro o batalhão dos calvos atinge 2 bilhões, isso mesmo com "b", de pessoas e pasme, 1 em cada 4 mulheres também correm esse risco.

Parece que a coisa é hereditária no caso dos homens, o que me livra do perigo pelo menos aparentemente, mas tenho um amigo, na verdade meu melhor amigo, que possui avô, pai e tios calvos, ou seja, desde mais ou menos os 13 anos ele já sabia que um dia a casa iria destelhar.

Não estou aqui falando de cabeça raspada com máquina 1, estilo lutador. Isso aí até eu já usei e equivale a fazer tatuagem de henna. Nós temos sempre a chance de voltar pro "lado de cá".

O que falo é daquele sujeito que um belo dia olha no espelho, vai se pentear e toma aquele susto com as entradas pronunciadas na testa. Um outro amigo meu disse que quando percebeu que a coisa estava séria quase teve um treco dentro do banheiro, entrou em verdadeiro desespero e finalmente depois de um tempo resolveu relaxar e assumir a careca.

Aliás, esta parece ser uma sábia decisão, pois em ambos os casos citados, eles passaram a ter mais sucesso com as mulheres realmente, talvez não porque seja dos carecas que elas gostam mais, mas talvez porque uma calota craniana sem tapete, ou seja, sem peruca, seja realmente mais sexy.

E o que dizer das soluções miraculosas que alguns tentam operar? É um tal de spray aqui, implante ali e saem aqueles caras com cabelo igual de boneca, um tufo do ladinho do outro que nem uma plantação de laranjas. Mas não os culpo, não sei se também não lutaria contra o destino.

Esses ainda nem são os piores, ridículo mesmo são aqueles que aparam tudo em volta e deixam um lado grande aí fazem um procedimento arquitetônico todos os dias pela manhã, construindo uma ponte capilar de um lado ao outro da cabeça e fixando bem com gel, cera ou laquê.

Costumo brincar que só eles acham que aquilo é cabelo de verdade e que ninguém percebe.

E os que deixam a careca toda reluzente e os cabelos em volta compridos? Num misto de cacique indígena com bozo? Ou será que eles se inspiram em algum samurai de filme?

Seja como for, o resultado é bem pior do que simplesmente aceitar a natureza e conviver com a ausência de cabelos. Segundo esses meus amigos, o chato é ter que manter sempre raspado/aparado o que sobra e os cuidados básicos que nós cabeludos nem imaginamos, como passar protetor solar todos os dias e procurar sempre "secar" a careca quando for tirar fotos.

Eles juram que caso isso não seja feito, é grande a chance de aparecer aquele reflexo digno de roda de magnésio na fotografia.

Me contaram que existe até uma espécie de confraria secreta! Dizem que sempre que estão andando pela rua e cruzam com outro careca, ainda que desconhecido, rola aquele aceno de cabeça discreto e um sorrisinho, acompanhado de um "Oba!". É quase uma maçonaria da alopécia.

O fato é que não é dos carecas que elas gostam mais, mas sim de atitude.

E nem adianta pensar que basta raspar o coco que vão achar que você é o Bruce Willis ou algum outro careca famoso, isso seria o mesmo que achar que basta ser loiro pra ser igual ao Brad Pitt.

Simancol faz bem em qualquer situação e um bonezinho em dias de muito sol o ajudará a não queimar seus neurônios e a preservar sempre o juízo.

11 Comentários:

Ronaldo Santos postou 12 de fevereiro de 2010 às 06:41

Maçonaria da alopécia? Minha cabeça reluz aos meus 29 anos, no inicio me estressei... mas agora já levo numa boa. E o que vale mesmo é a atitude, e essa eu tenho!

Grande abraço!

Unknown postou 12 de fevereiro de 2010 às 06:59

De careca eu entendo kkk.
Meu marido a 9 anos atrás tinha cabelo.Mas eles foram caindo,e caindo e caindo...Eu dizia:"fulano,vai num dermatologista,esteticista,ou qualquer ista",mas nada.Ele sempre achando que "aquele shampoo de babosa" já resolveria.Pois é...agora sobraram apenas as laterais.Agora viaja na idéia de ter grana pra colocar prótese,porque viu na Ana maria Braga.Já disse que vai virar motivo de gozação na empresa,mas...Mas,é coisa dele,vou fazer o que?
Mas eu particularmente acho que ele ficou melhor agora.
Mas não prefiro os carecas não.Um homem com um cabelo bem cuidado é muito mais bonito.

SukaTsu postou 12 de fevereiro de 2010 às 07:09

A pior coisa da vida é uma pessoa que não se aceita. Por isso, e só por isso, alguns carecas não entram pro time dos mais amados.
Se o desastre é inevitável, a melhor atitude é assumir a calvície sem estresse. Um careca bem resolvido fica mais charmoso. Não acredito que alguns cuidados extras com a careca sejam mais incômodos que o medo do perucão desabar na hora mais indiscreta...

Mulherzinhas postou 12 de fevereiro de 2010 às 07:39

"O fato é que não é dos carecas que elas gostam mais, mas sim de atitude." #fato

Tali postou 12 de fevereiro de 2010 às 09:27

Posso estar enganada, mas acredito que antigamente os carecas podiam até fazer mais sucesso entre as mulheres...Mas hj acho que as coisas mudaram! Que mulher não prefere um homem com cabelo arrumadinho? Bom pelo menos pra mim um cabelinho ajeitado já soma uns bons pontinhos rs!! Mas tudo depende do Homem em questão...o necessário eh ter o charme!! Aí sim pode ser careca ou cabeludo...as mulheres não resistem!

Tati Lula postou 12 de fevereiro de 2010 às 13:35

Estressou carecou..., mesmo que seja confirmado o arsenal genético que conspira para o suicídio coletivo dos preciosos fios de queratina com pigmento...
Mas, o que importa é o charme, inteligência..., com certeza deixa qualquer homem lindo,com cabelo ou careca!

no hits postou 12 de fevereiro de 2010 às 14:13

Carecas Rules the Nation!

Decos e teus pinceis mágicos ... postou 31 de julho de 2010 às 10:44

oi, eu sou o deco, sou artista plastico , tenho 40 anos e estou careca.confesso que não tenho problema nenhum em ser um careca, as mulheres me amam do jeito que sou, porém , sei olhar parar uma mulher, sei dizer o que elas gostam de ouvir , sei toca las e na hora do sexo , levoa as ao paraiso...
sou careca sim, raspa praticamente quase todos os dias, mas leiomuito e procuro estudar este ser lindo que tanto amo chamado ''mulher''
percebo que elas nem notam minha falta de cabelo, pois veem em mim um homem pleno , inteligente e bem resolvido.
este sou eu , um careca , que é amado pelas mulheres que de mim se aproximam.
se vc caro amigo esta entrando p o meu ''time'' , fique feliz e saiado armário , raspe, tenha atitude e seja feliz!

Anônimo postou 5 de novembro de 2010 às 17:10

Eu amo um carequinha!!! Já conheci ele assim, mas já vi suas fotos quando ele tinha cabelo e prefiro ele agora :)
Quem é careca tem que se aceitar! Quando vc se ama, vc se torna uma pessoa muito mais interessante.

Anônimo postou 7 de janeiro de 2011 às 00:59

ola estou entrando para o time agora tenho 28 anos acho super normal na verdade quando somos bem
resolvidos e calvice e so um detalhe , com um bom papo voce cata qualquer gatinha ....
seja sincero cordial alegre feliz ame voce mesmo sem se preocupar com oque as pessoas vao pensar sobre voce .....

somente viva.....


kkkkkkk........

sergio postou 15 de março de 2012 às 15:28

Para o autor : Ah! Vá se f....


De: um careca assumido..

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo