Porque detesto "famosos"

Postado em 5 de fev. de 2010 / Por Marcus Vinicius

Eu gosto de ficar pegando notícias pela internet para comentar depois no meu Twitter. Quase sempre faço brincadeiras e comentários depreciativos sobre as idiotices que os seres humanos fazem e/ou noticiam.

Até criei a série "Notícias que merecem o selo f*da-se de qualidade" aqui no blog, série que posto quase diariamente e que invariavelmente traz manchetes bizarras sobre banalidades do dia a dia, transformadas em assunto só porque foram protagonizadas por algum "famoso".

É um tal de "Fulana toma sorvete na praia", "Cicrano mergulha no mar com seus filhos", "Beltrano foi fazer compras no shopping", que não me contenho sempre que leio isso e penso "porra, mas e o f*da-se?".

Sei que muitas vezes essas pessoas prefeririam não ter paparazzis na sua cola o dia inteiro, mas sei também que esses são minoria e geralmente tem algum talento sobressalente para acrescentar à ocupação de "famoso" ou "VIP ou ainda "filho/marido/namorada/amante de alguém".

Não creio, por exemplo, que o Mel Gibson deseje ser ridicularizado e tachado de retrógrado, troglodita, entre outras coisas pelos repórteres-fotoqueiros que o seguem pela rua, muito pelo fato de ser um católico apostólico romano declarado que não fica por aí pedindo "desculpas" por tudo o que a sua religião pode ter "feito de errado" sabe há quantos séculos atrás, mas também porque ele é um ator talentoso e o que faz, vira notícia querendo ou não.

Sabe como é, se ele fosse adepto da Cabala ou do Budismo, religiões mais "in" entre a mídia-fofoqueira, ele talvez recebesse um tratamento menos asqueroso por parte dela, mas isso é um outro assunto.

Voltando ao porque de detestar "famosos", o que claro muitos imbecis definem como "inveja", a explicação para isso vem justamente do fato dessas manchetes na internet, em jornalecos de formato tablóide ou mesmo na televisão nos impedirem de ignorá-los.

Queira ou não, olhe pro lado, troque o canal, aperte correndo o ctrl+alt+del, uma hora você se vê obrigado a saber que a Susana Vieira saiu de casa sem sutiã, que a Carolina Dieckmann deu beijos em seu novo namorado numa sessão de cinema, que a Ivete Sangalo lançou mais alguma "moda quentíssima" pro carnaval de Salvador, que a Gracyanne Barbosa comeu cereais no café da manhã, que algum ex-BBB torrou-se a tarde inteira numa clínica de bronzeamento artificial.

O que desejo explicar é que por mais que a gente tente ignorar, alguma hora uma dessas informações "úteis" nos pegam desprevenidos e são implantadas em nossa mente como um verdadeiro estupro noticioso.

Volto a dizer: não entro aqui no mérito do talento ou da qualidade, ainda que considere que metade desse pessoal de colunas de fofocas não possuem algum(a), mas no ridículo que são essas coberturas, ainda que mais ridículo ainda seja quem consome isso seriamente.

E falei tudo isso porque hoje estava lendo uma edição virtual de um grande jornal do Rio e me deparei com essa manchete: "Madonna não permitirá paparazzi no hotel em que vai se hospedar", que encabeçava uma matéria que dizia que "Os síndicos dos prédios em volta ao Hotel Fasano já foram avisados para que não permitam, em hipótese alguma, paparazzi entrar nos edifícios para tirar fotos de Madonna na piscina do hotel".

Quer dizer, uma porrastar (licença da expressão, por favor, porque popstar ela foi já faz tempo, hoje é apenas mais uma coroa desgovernada) quer mandar no que condomínios particulares fazem em suas dependências em nome de uma privacidade que ela mesma não faz a menor questão de manter, senão não noticiaria idas à praia, à academia, quantas águas de coco bebeu por dia, etc, etc, e nem fecharia o trânsito de quarteirões inteiros, com a patética colaboração da "Prefeitura da Ordem" do Sr. Eduardo Paes, somente para ir jantar com o namorado.

E como nada pode ser tão detestável que não possa piorar, a matéria ainda dizia que "Os assessores da material girl, inclusive, já entraram em contato com a equipe de Beyoncé para definir os detalhes do jantar entre as divas, que deve ser terça à noite".

Madonna e Beyoncé jantando na Zona Sul do Rio de Janeiro? Podem matar o Obama e toda a cúpula européia nesse mesmo dia, que a imprensa não vai querer nem saber.

Relevante mesmo só o que for totalmente inútil.

14 Comentários:

Julia postou 5 de fevereiro de 2010 às 05:06

concordo plenamente com vc...hoje temos vários " Nelsons Rubens" para passar essas noticias futeis.

obs. "estupro noticioso" foi ótimo!

SukaTsu postou 5 de fevereiro de 2010 às 05:29

Concordo com o que você disse.
Um dia ainda hei de descobrir em quê a mídia fofoquenta pensa que vai alterar a minha vida saber quem foi à praia, quem jantou (quem) com quem, como foi e quanto custou a festa de aniversário do filho de fulana, entre outras ridicularidades que ela nos enfia goela abaixo...
Já falei e repito: você deve patentear o Selo Foda-se de Qualidade, antes que algum esperto faça isso!!!
Mas o melhor, melhor mesmo, foi "mais uma coroa desgovernada"!!!

Mr. Jåµë§ ßønd postou 5 de fevereiro de 2010 às 05:35

:: Morram 200 mil num tsunami e no mesmo dia Nana Gouveia seja atropelada, a Sonia Abrão tem uma escolha difícil para pauta principal.

Mediocridade is the new black.

Dryca Lys postou 5 de fevereiro de 2010 às 06:12

Infelizmente, se você fala de coisa séria, ninguém te ouve. A moda é dizer "fulano tá gordo", "sicrano tava comendo fulana". Você acha que a mídia todinha não esta cavando uma asneira fútil da Beyoncé aqui no Brasil.
Infelizmente o que vende é futilidade, por isto este país não vai pra frente.
Gosto do seu blog, pena que você não lê os meus.

See ya @drycalys twitter.

Luciana F. Righi postou 5 de fevereiro de 2010 às 06:29

Gostei do seu blog, do conteúdo e do seu flickr...mas geralmente não fico só no gostar e hoje resolvi postar um comentário sobre esse post...pq além de concordar, senti uma raiva dessa historinha da porrastar (creative commons =)) Madonna...ah, sinceramente...obrigada por me sacudir nesse começo de tarde, agora vou ali almoçar....(não, isso não é relevante)...

Até!

alysson braia postou 5 de fevereiro de 2010 às 06:50

Cara, leia o blog da Dryca Lys!... Mas sobre a postagem, é uma questão de cultura mesmo, o povo Brasileiro é um povinho fofoqueiro e futriqueiro que quer saber da vida de todo mundo, vai ser assim sempre!... Existe uma coisa mais ridícula do que esse BBB?? Ficar vendo um monte de gente confinados dentro de uma casa fazendo porra nenhuma... E o tanto de gente que liga pra votar?? E a grana que esse povo (Globo) ganham com isso? Aff... Antigamente eu ficava até irritado, quando via alguém comentando, quando alguém me perguntava se eu tinha visto fulano beijando fulana na festa de não sei o que dentro da piscina de sei la onde, hoje fico é dando risada e penso comigo... (que falta do que fazer hein)... por que não pega um bom livro e vai ler? Por que não entra no blog do Motta e vai ler?... É isso aí, cultura é cultura!... Para um país que elegeu por duas vezes o Lula, vcs queriam o que desse povinho?...

josi postou 5 de fevereiro de 2010 às 06:56

mas quando o assunto é futebol, a situação muda de figura, não é? afinal de contas, fofocas do ronaldinho, ronaldão e a putaquelosparile são essenciais para o gênero masculino. quem contratou quem, quem dispensou quem, qual jogador está na reserva...

homens... um bando de fofoqueiros, isso sim. a ÚNICA diferença é que vocês não se assumem. nisso as beshas são mto melhores que vcs! hahahahahaha!

celiabrandao postou 5 de fevereiro de 2010 às 08:12

Concordo plenamente. Parece que nessa geração esse fato está agravado. Porque os não famosos fazem qualquer coisa para aparecer. Portanto, qualquer transgressão à ordem estabelecida pode ser motivo o que agrava a situação. Desagradável.
O direito à existência só está garantido pela excepcionalidade mesmo que seja marginal!
http://celiabrandao.wordpress.com

Unknown postou 5 de fevereiro de 2010 às 12:03

Famoso aqui ou noutro país se resume a fazer escândalos por qualquer bosta,e depois reclamar que a imprensa é sensacionalista.Eles buscaram aparecer e hoje fingem que querem privacidade pra atiçar ainda mais o olho na fechadura.Bobo de quem vai espiar.Eu,tô nem aí pra quem sai com quem,e o que foram fazer.Se dependesse de mim,nem revistas de fofocas,nem programas de tv teriam lucro.
A Madonna e a chata da Beyoncè que vão lavar um tanque de roupas que fazem melhor...

matheus postou 5 de fevereiro de 2010 às 14:14

Ronaldo...

Parabens é a primeira vez q eu entro no seu blog ^^ e vejo q ele eh tão bom quanto o twitter ^^ Manda mais coisas do seu blog pah eu @matheuzyng

Fikarei agradecido

ED postou 5 de fevereiro de 2010 às 14:15

Vc quis dizer: SuperPobre, TV Fama e A Tarde é sua??

Tbm acho um saco esses lixos de manchete, mas em casos os envolvidos na história não tem culpa. Mas há tbm os casos de EX-BBBostas e "fanqueros" q parecem fazer d propósito.

Enfim os grandes culpados são as emissoras de merda, e os telespectadores de merda, q são a maioria sim, vc msmo já cantou a pedra no twitter, o proximo capitulo será o Jay-Z II,a tv vai mostrar a exaustão e os brasileiros tipicos darão audiencia.

RESUMINDO: o Problema é cultural.

BarbaraCurlee postou 5 de fevereiro de 2010 às 14:36

As piores notícias p mim são aquelas em q as pessoas não tem nome : "ex nora de Luma de Olivera,Namorada de eX BBB Max Porto,Ex namorada de Junior Lima..." e por ai vai.
Péssimo.

Mulherzinhas postou 6 de fevereiro de 2010 às 06:30

"...por mais que a gente tente ignorar, alguma hora uma dessas informações "úteis" nos pegam desprevenidos e são implantadas em nossa mente como um verdadeiro estupro noticioso..."

Infelizmente para não ser PEGO por essas 'notícias' somente virando ermitão...Por isso gosto do seu jeito de lidar com td isso

Bjinhos

Unknown postou 6 de fevereiro de 2010 às 06:47

Estupro noticioso é realmente a melhor palavra pra definir essa enxurrada de notícias absolutamente inúteis que soos obrigados a ver diariamente. Seria isso uma forma de desviar atenção das coisas realmente relevantes ou apenas um jeito de fugir de vidas mais ou menos? Não sei, mas igualmente repudio tudo isso. Belo texto!!! Abraço

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo