1 ano

Postado em 19 de ago. de 2010 / Por Marcus Vinicius

Incrível. É só o que posso dizer um ano depois de ter iniciado este blog. Quem é mais "macaco velho" na blogosfera sabe que blogs não são necessariamente longevos. Li em algum lugar que a maioria não passa de três meses, que logo são abandonados, substituídos por um novo do mesmo dono que dali a outros três meses irá trocar tudo outra vez.

Mas a maioria simplesmente desaparece mesmo, ficando ali para posteridade, como monumento ao que poderia ter sido. Eu já confessei aqui outras vezes que nunca fui leitor de blogs, o que por si só já é uma maluquice completa, visto que terminei virando blogueiro.

Fui trazido de vez para a tal "blogosfera" por conta da minha experiência no Twitter. Senti a necessidade de ter mais espaço para falar o que penso e, não posso mentir, a divulgação e as pessoas que o Twitter trouxe para cá me deram ânimo para continuar. Já havia tentado outras duas vezes mas não mantive regularidade alguma, postando uma, duas, três vezes num mês e nenhuma no mês seguinte.

Dessa vez não, aqui no Contra a Correnteza eu consegui a incrível - desculpem, mas eu acho incrível mesmo - marca de um post por dia, todo dia, durante um ano inteiro. Haja assunto! Mas eu sou assim mesmo, estou conversando sobre uma coisa agora e já pensando em outro assunto ali mais pra frente. Sei que sou dessas pessoas que "falam demais" e isso se reflete na diversidade de temas que abordei aqui nesse ano inteiro.


Não sei ainda se mudo a frequência de posts para três por semana, às segundas, quartas e sextas, até mesmo para não secar a fonte, mas a dúvida é justamente por isso: sei lá eu se essa fonte seca. Tomara que não!

O fato é que se esse não é um blog grande, com visitações estratosféricas ou centenas de comentários por postagem, ele possui bons leitores, que interagem e ajudam a manter tudo acontecendo. Realizei sorteios, fui convidado para participar da equipe do Instituto Millenium, realizei uma parceria muito legal com a MacaShirts, conheci gente que talvez jamais conheceria de outra forma. Melhorei como pessoa, como leitor - já que passei a ler muito mais em busca de assuntos e estilos - e, porque não, como escritor.

Seja política, esporte, cotidiano, sociedade, relacionamentos, reclamações, impressões, consumo, seja para falar do que for, sentar em frente ao computador e desenvolver aqui meu assunto diário se tornou parte da minha vida, um pedaço bom da minha rotina diária.

Rotina que já dura um ano e, espero eu, dure muitos mais.

Finalizando sem falsa modéstia, parabéns para mim. E sem ser mal agradecido, obrigado a cada um de vocês.

21 Comentários:

Luciano Flores postou 19 de agosto de 2010 às 09:44

Parabéns pelo 1º aniversário! Tenho acompanhado o Blog há pelo menos 1/2 ano, que conheci depois de uma citação no Blog do Reinaldo Azevedo. Desde então acompanho diariamente, inclusive já o incluí no "feeds", assim que atualiza fico sabendo e "corro" pra ler. Tenho me divertido muito com tuas reflexões e "causos". Por isso desejo vida longa a este teu Blog. Parabéns e sucesso!

Soli_RJ postou 19 de agosto de 2010 às 10:04

Feliz aniversário de 1 ano. Parabéns. Sucesso. Força para continuar. Fica na paz.

Tati Lula postou 19 de agosto de 2010 às 10:05

Parabéns! Gosto dos seus posts, você é muito sincero sobre o que pensa...
Ah! Meu twitter seria chato sem seus comentários...
Mais sucesso ainda pra você!

luciana soza postou 19 de agosto de 2010 às 10:06

parabéns pela vitória de 1 ano !!!!
sigo vc no twitter faz uma semana ...kkkkk
e identifiquei com os assuntos de cara... e adoro ver o q escreve aqui e no twitter... concordando ou não.
tb pretendo virar blogueira , mas em outra área... MODA... vou ser a advogada q virou blogueira...bjs e sucesso.

Anônimo postou 19 de agosto de 2010 às 10:10

DESEJO muita inspiração para esse BLOG.Sacadas geniais,sempre brilhando e fervilhando,dizendo sempre a que veio!Parabéns
Teresinha Lopes

Guilherme postou 19 de agosto de 2010 às 10:11

Parabéns Marcus. É o único blog que eu acompanho, os outros eu não tenho nem saco pra falar a verdade. E os assuntos são sempre monótonos ou monotemáticos.
Teu caso é diferente, e por isso que eu sou um leitor assíduo. Já li sobre quase tudo aqui. E em cada assunto ao qual tu aborda, parece tirar palavras da minha boca.
Em especial, fiquei fã das tuas crônicas.
Já indiquei e mostrei para várias pessoas, e o comentário é sempre o mesmo: "ele é bom".
Enfim, parabéns por tudo isso. Continue firme o blog.
Abraço

@carolaynes postou 19 de agosto de 2010 às 10:22

Parabéns Marcus, ele blog é realmente muito bom, acompanho sempre ele me faz ter novas idéias sobre coisas diferençaaas....parabéns e continue sempre assim!

Unknown postou 19 de agosto de 2010 às 10:35

Marcos, (já ta meio clichê mas vai assim mesmo) Parabééns, mesmo, pelo eu blog. Admiro tua forma transparente de abordar os assuntos, e mais ainda tua produção de textos nos mais diversas temas. Acompanho teu blog há pelo menos quatro meses e twitter há uns dois. Me impressiono com a frequência das postagens. Concordo com muito do que leio aqui e reconheço que não teria um terço da paciência que você tem, talvez pela adaptação também, para escrever tanto se estivesse no teu lugar.

Desejo vida longa pra você, seu post, pra sua fonte de inspiração.

Sucesso!

Ana Luh postou 19 de agosto de 2010 às 10:50

Nossa, parabéns meeesmo!!

Acompanho seu blog já tem uns seis meses, e gosto muito do que leio aqui e no twitter...

Espero que a fonte não seque nunca, como vc mesmo disse!!

Abraços e Parabéns mais uma vez!!

xD

@Angel_Azevedo postou 19 de agosto de 2010 às 11:27

Parabéns! Eu voto pela frequencia de um post por dia....todos os dias corro pra ler o seu.
Abraço!

Vincent postou 19 de agosto de 2010 às 12:44

Felicidades e Parabéns pelo aniver do blog..Merecedor de reconhecimentos sinceros pela verdade e bom humor dispensados em palavras tão bem expressadas do teu transcendente pensar...

Abrass,Vincent.

Lila postou 19 de agosto de 2010 às 14:39

PARABÉNS!!!
hahaha... é um presentão pra nós leitores ter você todo dia, seja aqui seja no twitter.
Obrigada mesmo pela sua opinião, eu gosto dela. Não sou muito de interagir, mas todos os dias eu lerio algum texto seu, afinal acompanho você a bem menos de um ano, tem alguns textos que ainda não li.
Foi por sua influência que eu comecei o meu blog, espero não parar no meio do caminho.
E meus desejos de aniversário é que você continue escrevendo sempre. Eu estarei aqui esperando pra ler seu post.

Gustavo Ca postou 19 de agosto de 2010 às 17:03

Este é um desses blogs que quando encontrei fui longe lendo os posts anteriores, e que agora visito com frequência. Parabéns mesmo, acho bem válido. (só uma curiosidade, o blog que tenho faz aniversário no mesmo dia).

Raquel postou 19 de agosto de 2010 às 18:22

Para não fugir do lugar comum...Parabéns, parabéns e parabéns. Não me lembro mais como cheguei aqui mas sei que aqui fiquei. Estou naquela fase dos três meses iniciais,meio desanimada, porque meu blog é muito umbilical e às vezes canso de "me" ler. O lado bom, como vc disse, é essa coisa de começar a ler muito, sobre tudo, para poder diversificar. O seu texto de hoje me deu um novo "gás". então, parabéns e obrigada.
Muletaslunetaseestrelas

Kilson postou 20 de agosto de 2010 às 06:34

Parabéns por conseguir se manter por um ano postando coisa interessantes.
Tenho acompanhado os seus posts e confesso que pouco tenho comentado.
Eu comecei agora na "blogagem" e espero que Deus sempre me ilumine e me dê forças para continuar postando, assim como vc, muito bem o faz!
Um forte abraço! E que vc continue postando por muitos outros anos!

Anônimo postou 20 de agosto de 2010 às 08:13

Sigo este blog diariamente há alguns meses e é o meu preferido. Adoro os textos, a diversidade de assuntos, o humor mau humorado do autor. Foi aqui que encontrei coragem para iniciar o meu blog, que é claro, não tem nem um décimo da qualidade deste, mas tá andando.
Parabenizo à vc, Marcus, pela criatividade, pela boa escrita e pela constância, sei bem o quanto isso é difícil.
Continue sempre nos presenteando com suas histórias, tenho certeza de que esta fonte não seca.
Abraços. Tuka.

Isabel postou 20 de agosto de 2010 às 10:21

Se te conheço bem, a fonte nunca vai secar! Parabéns pelo primeiro aninho, de muitos que virão!
Beijos

Marise postou 20 de agosto de 2010 às 11:15

Não é corujice, eu juro!
Mas me orgulho dos seus textos e você sabe.. sou fã do seu blog.
Parabéns pela criatividade, pelos textos incríveis.
Beijos

Elaine postou 22 de agosto de 2010 às 16:30

Parabéns pelo aniversário do blog! Sou leitora constante, assinante do feed e comentarista bissexta. Gosto muito do seu estilo, mesmo quando discordo da sua opinião. Quanto à frequencia dos posts, deixa fluir. Se tiver vontade de postar todos os dias, faça isso. Se não, poste quando tiver vontade. Estarei sempre por aqui pra ler.

Bjo!

Unknown postou 22 de agosto de 2010 às 16:55

Tive o prazer de conhecer MV através do nosso time de coração, cornetando e falando toda verdade que se é preciso, afinal, nosso Palmeiras precisa mais que nunca escutar poucas e boas.

Pois bem, após conviver virtualmente com esta cabeça privilegiada, fui novamente apresentado a um outro MV, o blogueiro, que diz suas verdades, as vezes para mim, mentirosas, mas com muito conteúdo, o que me fez também vir aqui durante um ano inteiro ler e refletir.

Portanto, PARABÉNS e obrigado, MV, um ano fazendo com que eu e tantos outros aprendamos a respeitar opiniões e a falar as nossas verdades.

Grande abraço e vida longa ao Contra Correnteza.

Claudio e Marcia Talismã

@amanda_maiaa postou 25 de agosto de 2010 às 21:31

Parabéns por um ano de blog.
E saiba, que têm uma leitora assídua
no Acre. ;)
Adoro seus posts.
E cada twittada é uma reetwittada
hauha,
pq acho perfeito,tudo o que fala
independente do tema,vc arrasa :D

Abraço :*

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo