Follow Friday

Postado em 25 de set. de 2009 / Por Marcus Vinicius

Pra quem não usa o Twitter - será que ainda tem quem não use? - eu explico: o "Follow Friday" nada mais é do que pessoas indicando outras pessoas para serem seguidas na rede social.

Se você não sabe o que é "ser seguido" pode parar de ler aqui, porque se eu for explicar cada termo do twitter way of life excedo em muitos parágrafos o tal limite invisível de um post que funciona.

Eu acho o tal Follow Friday um evento feliz. Não sei se porque até um "quiabo no almoço friday" seria bom, afinal sexta-feira é o que há, ou se porque acho simpático mesmo receber indicações das pessoas que, suponho, consideram o conteúdo do que eu twitto digno de ser recomendado aos seus amigos e seguidores, mas o fato é que eu acho um evento legal e que ninguém pense o contrário.

Só que deveria ser melhor "pensado" por todos nós. Já li aqui e ali campanhas por um "Follow Friday mais relevante", noves fora o horror que tenho desse famigerado termo, eu concordo com a proposta.

É muito mais interessante a gente ler uma indicação personalizada, explicando até o porque de ser feita, do que aquele festival de arrobas e nomes aleatórios. Duvido da eficácia destas indicações em massa, porque não conheço muita gente que vá conferi-las uma a uma.

É muito mais fácil você se interessar por algo como "#FF indico a @SashaGrey porque ela é minha atriz pornô favorita" do que "#FF @sashagrey @gingerlynn @amberlynn @tracylords @punheteirosdeplantao", concordam?

Essa chuva de indicações sem rosto, parecem uma multidão vista do alto de um prédio. Sabemos que há alguém ali, mas particular e individualmente, acaba não existindo quase ninguém. Distinguimos os que já são conhecidos, se tanto.

Não creio nem que dê o tal retorno, já que canso de ler gente reclamando que "não sabe pra que serve o Follow Friday, já que não ganha um seguidor sequer no dia".

Talvez seja porque permaneça anônimo na multidão e uma lembrança mais personalizada, que diga inclusive o porque da tal indicação é muito mais legal, tanto pra quem é indicado quanto pra quem lê as tais indicações. Aposto que até o retorno seria mais produtivo.

Eu já comecei a praticar a idéia, que tal você também? E boa #FF!

4 Comentários:

O'Vergara postou 25 de setembro de 2009 às 07:15

Isso ae Marcus...

Cara, sempre fui a favor do FollowFriday com descrição...

adeio akela chuva de arrobas, como vc disse, apoio sempre essa campanha, e incentivo sempre os meus amigos a fazerem o mesmo. abrs

Daniela Pedrinha postou 25 de setembro de 2009 às 07:22

Eu tb odeio esse monte de gente sendo indicada desesperadamente, pior mesmo são os que foram indicados numa leva dessas e retuitam as indicações com o seu nome no meio. Fico me perguntando, será que ele se deu o trabalho de olhar meu perfil, meus pios antes de me indicar tb?

Eu costumno clicar em alguns indicados e ver se o que o sujeito escreve me interessa, caso positivo, ele ganha uma seguidora. E não fico no desespero esperando que ele tb me adicione. Recentemente dei unfollow num cara que foi indicado por um amigo pq cansei de ler sobre a rotina dele.

Qdo ele não comentava essas besteirinhas diárias que a mim não interessavam em nada estava tudo bem, mas um pio a cada um minuto, falando que ia lavar roupa, estender a roupa, comer, dormir e etc, foi demais para mim.

Concordo com vc Marcus, um FF seguido de uma breve descrição da pessoa cai bem.

Mas mtos ainda não entendem o propósito do FF, ele virou moeda de troca, disputa por seguidores, quem tem mais, quem dá mais, que é mais mala... afff! E há aqueles que não Twittam outra coisa a não ser indicações. Fala sério se dá para seguir uma pessoa assim?

Luisa Tardem postou 25 de setembro de 2009 às 13:47

Eu concordo com você e já faço os meus #FF's de uma forma mais relevante,com o motivo da indicação. já até te indiquei umas vezes no meu #FF Politica.

rafael postou 25 de setembro de 2009 às 14:11

Não posso falar nada, pois já fiz isso. Vários nomes, nenhuma descrição. Mas dependendo da pessoa que muitas vzs manda um "tuite" desses, me sinto à vontade em ver quem são os indicados, mas na maioria das vzs não dou valor algum. Eu já havia pensado também nessa alternativa, indicar uma pessoa e dar um porquê. Mas relevei esse pensamento, agora com mais um "cutucão" desses vou aderir essa idéia, com a atitude de indicar com um porquê!

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo