"Quem fala o que quer...é invejado!"

Postado em 6 de out. de 2009 / Por Marcus Vinicius

Ontem escrevi no Twitter que 99% das brigas só acontecem porque quase ninguém está preparado para ouvir um "f*da-se" logo em seguida ao pronunciamento das mágicas palavras "mas isso é só a minha opinião, tá?".

Não sei porque cargas d'água alguém um dia convencionou que dizer isso isenta a pessoa de ouvir uma resposta.

É como um cara dizer pra mim "não sei como você consegue caminhar nas ruas com estas costeletas!" e ouvir algo como "nem eu sei como você consegue com essa sua cara!" e ficar ofendido. Incrivel, né?

Mas as pessoas ficam.

Todo mundo pensa que tem aquela frase final, aquela máxima inapelável, o famoso "óbvio ululante" que encerrará qualquer debate como passe de mágica. Pode ser uma revelação bombástica, uma tirada genial, uma verdade inatacável, na cabecinha de quem a pronuncia, aquilo ali será a popular "chave de ouro".

Aí quando recebe aterrorizado uma resposta, seja ela qual for, o que acontece? Ah! É um absurdo!

O sujeito pode ter procurado encerrar uma discussão com um prosaico "você é um idiota" que se ouvir o outro responder "e você é um asno" vai se ofender mais do que qualquer coisa.

O outro é que é grosso, entenderam? Afinal, foi "só uma opinião".

Isso acontece comigo no Twitter vez por outra.

Estou lá falando sobre as minhas limãozices diárias e vem um esperto querer dar uma de "engraçado", aí eu respondo com a minha conhecida ferradura dourada e o sujeito se ofende.

O primeiro passo é me chamar de usuário de script, como se isso não fosse público, notório e confesso.

Depois, como não pode me chamar de burro porque isso é impossível, já que não sou mesmo, começa a me imputar acusações como "racista", "discriminatório", "truculento", etc, etc.

Ora, bolas! Se mete na minha conversa pra me encher o saco e quer o que? Flores?

E como pode ficar ofendido o sujeito contrariado! Se ele diz "O Pão de Açúcar é com certeza a paisagem mais linda do mundo" e você responde "Não, eu não acho que seja", pronto! Você é um "idiota, imbecil, tacanho e que não merece o convívio social".

É o julgamento de todo um caráter baseado no que a pessoa discorda do outro.

O próximo passo é chamar os amigos. Todo mundo sempre tem um amigo ou dois, ou três, prontos a defende-lo em qualquer coisa que faça. O ser-humano tem isso. Acha que prova de amizade e fidelidade é apoiar qualquer imbecilidade que o outro faça.

Por fim, a cartada genial: a inveja!

Uhhhhhh!

Alguém disse muito bem que a inveja é aquele argumento "infalível" que se usa quando a opinião ou crítica do outro é tão oposta à sua visão e tão bem defendida que só te resta apelar a ele.

É inveja porque não sou um "problogger de sucesso", "relevante", porque não tenho um iPod Touch, porque não tenho um par de tênis prateados, porque não me chamo Pafúncio, etc, etc...

Resumindo, seja lá o que a você diga, até que o céu é azul, você estará errado porque é "grosso", porque "todo mundo" acha você errado e porque você é invejoso.

Infelizmente não consigo ouvir/ler funçanata idiota sem responder. Não tenho medo de grosseria e nem de "turma", daí me acham encrenqueiro.

Mas nem sou, o que rola é que, como disse no início, quase ninguém está preparado para ouvir um "f*da-se" quando emite uma opinião inconveniente e eu estou cheio de "f*da-ses" para distribuir pra essa gente. Bring it on.

Não se acanhe! Distribua-os também.

9 Comentários:

Maisa English Teacher postou 7 de outubro de 2009 às 07:28

Gosto desse seu Jeito Amargo...rs
bjokasss

Maisa TigerGirl SP

mvsmotta postou 7 de outubro de 2009 às 07:34

É chocolate meio-amargo com recheio de menta. :P

Solange Baumer dos Reis postou 7 de outubro de 2009 às 07:42

Olha...vc pode até mandar um "f*da-se" pra mim...que não choro...talvez até goste!(é um ACORDA!)
Mas na real,a maioria das pessoas te enche o saco porque vc consegue ser criativo e claro.Sem rodeios,suas twittadas são o maior barato!
A inveja é deles pra vc isso sim...
Beijos

Tony Lopes postou 7 de outubro de 2009 às 07:42

O pior é que alguns acham realmente que pelo fato de seus bobofriends concordarem com sua opinião eles estão certos e não abre mão de suas opinões idiotas nem com a comprovação de que estão errados. Isso emputece qualquer um.

josi postou 7 de outubro de 2009 às 07:45

o tag que colocaste na marcação já diz tudo: hipocrisia!

a sociedade é hipócrita. cobram-nos um comportamento exemplar full time, mas adoram atirar pedrinhas no telhado alheio, como se fossem dignos de méritos por excelência. mas o melhor 'foda-se', ainda, é o foda-se silencioso, dado com o desprezo. ou no berro, tipo F-O-D-A-S-E! aquele que vem do útero, sacas? hahahaha!

Erica postou 7 de outubro de 2009 às 09:25

Muitas pessoas podeiram ler isso! Concordo plenamente!
Quando a pessoa nao tem mais argumento para te detonar ela diz que vc è invejosa! ja conheço esse tipo de gente

PatDuarte postou 7 de outubro de 2009 às 11:56

É a velha frase feita: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer". Dos dois lados. Como vc tem a sua verdade ácida, não deveria se importar nem um pouco com quem se incomoda e te ataca. Foda-se.
Simples assim.

"Ah eu sou grosso, invejoso, racista e preconceituoso? Então tá."

As pessoas são inteligentes e conseguem tirar suas próprias conclusões... quem não consegue pensar por sí próprio e se influencia pela opinião dos mordidos que chamam o outro de invejoso por puro despeito e último recurso de vencer a discussão. Ah! Nem interessa o que quem não pensa, acha? Interessa? É opinião não embasada que pode mudar a qualquer momento. rs

Essas opiniões só merecem o botão de foda-se ligado no volume máximo. rs

Leli Guedes postou 7 de outubro de 2009 às 18:45

Nunca vi post mais claro do que esse. O que tem faltado realmente é a confiança de dizer um foda-se, e saber que não está errado! E um foda-se a quem, por falta de argumentos, não se defende ou não encontra boas respostas para réplicas inteligentes! É isso aí!

Bruno postou 26 de janeiro de 2010 às 08:33

cara, onde voce arranja essas mulheres com esses comentários??? não é possível, você deve ser um cara muito sozinho e elas devem ser ids falsos feitas por você mesmo. hahahaha to começando a te invejar!!! hahahahahahahahah Abraço, mais um texto muito engraçado, ótimo!!!

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo