5 pessoas que mais parecem bombas-relógio

Postado em 13 de jan. de 2010 / Por Marcus Vinicius

Sabe aquela conversa que está muito boa até que, de repente, fica ruim? Seja porque o interlocutor é um bi-polar que sai do extremamente agradável para o insuportavelmente grotesco em questão de minutos, seja porque a pessoa só tem um assunto e, após um tempo de conversa, você nota que pode falar até sobre borboletas azuis que ela voltará a falar sobre...novelas de Manoel Carlos.

Tudo bem que o exemplo foi ruim, afinal, conversa sobre novela é sempre desagradável, mas acho que consegui demonstrar meu ponto.

Pois bem, tem gente que você sempre acha que vai fazer algo desagradável, desastroso ou simplesmente desolador a qualquer momento.

Tive essa impressão assistindo uma entrevista da Madonna no David Letterman uma vez. Ela estava ali, conversando na boa até que começou a dizer coisas como "se você não experimentou ainda, experimente mijar no chuveiro" ou "você já fumou endo (um dos apelidos da maconha)?".

O apresentador deu uma zuada fingindo anotar os "conselhos" numa "to do list" e terminou a entrevista.

Pensei: tem gente que é assim, tudo vai bem até que começa a ir mal.

Resolvi então enumerar 5 personalidades que me fazer ter a mesma impressão, não somente em uma entrevista mas em todos os aspectos da vida, vamos lá:

1 - Amy Winehouse - Como começar uma lista assim sem pensar nela? Amy poderia se destacar pelas belas canções que compõe, pela bela voz, mas não, seja pelas bebedeiras, confusões ou pelo confesso vício em drogas pesadas, sempre que o nome dela aparece numa manchete, por mais mórbido que possa parecer, eu acho que vou ler "morreu" em seguida.

2 - Caetano Veloso - Não sou muito fã de "baianidades", confesso, mas como músico Caetano não é o desastre que normalmente representa falando. Toda vez que assisto ou leio uma entrevista dele fico com medo de a qualquer momento começarem a surgir aquelas idiotices e viagens existenciais de alguém que só pode ter cheirado uma meia como "devoraria Leonardo DiCaprio, mas no sentido antropofágico" ou "Osama Bin Laden é um homem bonito e se parece com algumas pessoas da minha família".

3 - Mike Tyson - Depois que assistir o documentário sobre a sua vida, no qual ele dá longa entrevista, a impressão de que Mike Tyson é uma bomba-relógio ficou ainda mais evidente. Ele parece alguém sempre prestes a explodir por razões tão plausíveis como "acho que aquele cara piscou pra mim". Neste mesmo documentário ele conta como "bateu até derrubar no chão e depois pisou na cabeça" de um empresário que ele suspeitava que tinha roubado seu dinheiro. Torço para que não, mas sempre acho que um dia ainda veremos numa manchete que o ex-lutador entrou numa lanchonete e matou todo mundo lá dentro ou que estuprou um ônibus inteiro cheio de colegiais.

4 - Hugo Chávez - Todos nós sabemos que o coronel Chávez não bate bem da cabeça. Já elegeu o golf e as banheiras Jacuzzi como "anti-revolucionárias", disse que o povo não precisa de mais do que 3 minutos de banho por dia, tenta controlar preços colocando soldados com fuzis dentro de supermercados e inventou um tal "Socialismo do Século XXI" que curiosamente levou a Venezuela de volta ao século XIX, com apagões e racionamento num país produtor de petróleo. Mas o que faz de Hugo Chávez uma bomba-relógio é que ele parece não ter limites e a todo momento eu espero uma declaração de guerra contra os EUA, um expurgo de milhões entre a população venezuelana ou simplesmente um decreto revogando a lei da gravidade. Dali, tudo é possível.

5 - Deborah Secco - Não vou falar aqui das qualidades artísticas da moça, porque não assisto novela, minissérie televisiva e nem programas de variedades, mas já perceberam como ela está quase sempre de "amor novo"? Desde o cantor Falcão até o encrenqueiro Dado Dolabella a moça já transitou por Maurício Mattar, Roger (ex-jogador de futebol), Marcelo Faustini (ex-paquito), Marcelo Faria, Erik Marmo...como podem ver, desde o mundo dos esportes à música, passando até pelo programa da Xuxa, a moça passou o rodo. Ela entra na lista de bombas-relógio porque temo um dia ler a notícia "Deborah Secco de amor novo...Bento XVI larga a batina". E o exagero aí passa mais pelo Papa largar a batina mesmo.

Tem mais gente que entraria fácil nessa lista, por exemplo: qual o próximo mico da Xuxa? Ou então qual será a próxima ex-vedete, ex-atriz pornô, ex-musa do biquini que vai virar evangélica?

Edir Macedo também poderia entrar numa lista de bombas-relógio, já que eu sempre fico com medo de algum dia aparecer uma doação compulsória para a igreja dele na minha conta de luz.

Lula e os petralhas seria até covardia listar, a fábrica de escândalos e polêmicas deles pode ser considerada até indústria bélica no mundo das "pessoas bomba-relógio".

Fernanda Young ficou de fora. Primeiro porque ela já entrou numa lista mais condizente, que é a das "Malas do Ano" do Arthur Xexéo, depois porque o único medo que ela poderia me causar, que seria aparecer pelada, ela já concretizou, ou seja, essa bomba já explodiu.

Conheço algumas atrizes-modelo-passista-rainha-de-bateria-musa-de-sei-lá-o-que que também mereciam estar na lista, já que toda vez que eu as vejo na TV ou em jornais e revistas penso que estão prestes tirar a roupa e tentar transar com alguém para arrumar um contrato, mas como esse blog não tem verba para pagar processos, prefiro omitir os nomes e deixar só o exemplo, tenho certeza que ao ler esse parágrafo vários de vocês pensaram em vários nomes diferentes.

Mas como toda lista é uma obra em construção, deixo o espaço pra você me dar suas idéias. Quem sabe o arsenal não é maior ainda do que eu pensei?

Esse post faz parte do sorteio que estou realizando. Faça seu comentário e concorra a um calendário 2010. :)

16 Comentários:

ED postou 13 de janeiro de 2010 às 06:54

haha! Mto boa a lista.
Qnt a Amy eu pesno a mesma coisa, qnd será q ela vai morrer? Pq a impressão q se tem é q ela não dura mais 5 anos.
Qnt as 5 bombas da lista, a Deborah Secco seria uma bomba q eu arriscaria cortar o fio verde. E apesar de "Tchábez" ser uma mala-bomba-relogio, eu manteria uma distancia maior do Tyson, afinal dessas bombas listadas ele seguramente a mais efetiva e detruidora.

Rafinha Vieira postou 13 de janeiro de 2010 às 07:46

Homens Bomba? a Debora Secco é uma Dinamite mulher..srsrs
Abraços

merry postou 13 de janeiro de 2010 às 08:10

Olha concordo com a lista e me valeu boas risadas, apesar que adoro Caetano como cantor, mas tenho que concordar que ele não diz muita coisa mesmo!Rá
Vou me abster em aumentar sua lista, vai que sobra um processo pra mim!

Marise postou 13 de janeiro de 2010 às 08:31

Luciana Gimenez não seria um bom nome para esta listinha?
Eu me assusto quando ela começa a entrevistar alguém e fazer comentários no meio das respostas.
Bjs

Aureo postou 13 de janeiro de 2010 às 09:08

Só a citação da Débora secco vale por tudo. Que tirada!

Isabel postou 13 de janeiro de 2010 às 09:15

Gostei da sugestão da Marise. Luciana Gimenez dá medo: parece que a qualquer momento vai falar uma enorme asneira. Eu ia sugerir a Marília Gabriela, mas acho que ela está mais pra mala do que bomba: nunca vi uma apresentadora gostar de aparecer mais do que o entrevistado como que ela.

E segue o e-mail pra participar do SORTEIO DO CALENDÁRIO: isabelfreire@zipmail.com.br

Beijos

Unknown postou 13 de janeiro de 2010 às 09:45

Não sei se cabe agora,mas está a caminho o Osvaldo Montenegro.Gosto das músicas dele,mas essa de pintar o ap daquele jeito?Tá certo que gosto não se discute,mas caraca...precisava tudo aquilo?Ao menos voltou pra mídia.
Mas os políticos com certeza ainda são nossas bombas mais destrutivas e vergonhosas.Pelo menos essa quadrilha que anda roubando e aparecendo na mídia,como se nada fosse,não é fácil!

SukaTsu postou 13 de janeiro de 2010 às 09:46

Gostei muito da sua lista mas incluiria duas pessoas:
1) A Britney Spears, por sua imensa colaboração espontânea com a mídia fofoquenta e por não conseguir proteger a própria cria do resultado desastroso de suas pirações.
2) Infelizmente incluiria também o Adriano, o Imperador, embora seja fã do futebol dele. Acho uma pena quando ele perde o rumo...
Esses dois quando surtam, sai da frente. Têm o mesmo poder de destruição que um trator sem freio e sem motorista, ladeira abaixo...
Beijokas

Milady postou 13 de janeiro de 2010 às 09:58

Acho que engrossarei a lista na sugestão da Marise, ainda mais depois da grande idéia da pessoa de engravidar novamente! Pense!

Quanto às demais, Rapaz, eu tenho um medo que me pélo do Chávez! Ele é doido de "preda", como dizem por aí! Ditadorzinho sem-vergonha, que tem ataques megalomaníacos e alucinações que é Deus! Uma hora ele é mesmo capaz de declarar Guerra aos EUA e pior, achar que tem que levar nosso querido Lula a tiracolocomo aliado, e nós no meio dessa porcariada toda!!!

o e-mail? milady.winter@gmail.com

André Cardoso postou 13 de janeiro de 2010 às 10:49

Coloca aí a Maísa do Silvio Santos. A Debora Secco é bomba desarmada, tá casada com o Roger faz um tempinho mas vem aí de Bruna Surfistinha. e eu tenho um amigo que só sabe falar...das novelas de Manoel Carlos!

Mateus Mendonça postou 13 de janeiro de 2010 às 10:52

Bem dahora esse post hahaha
só uma idéia: não esquece de colocar imagens, eles reforçam oq vc ta dizendo... Tenho certeza que uma foto da Amy com toda sua formozura já ilustra muito a idéia da bomba hahaha
legal

Unknown postou 13 de janeiro de 2010 às 10:53

Ahahaha, muito bom!
Tenho uma amiga assim!
Faltou o Charlie Sheen, quando a gente pensa que ele tomou jeito, vem as bombas, rsrsrs

Scarlett Neves postou 13 de janeiro de 2010 às 11:28

Falar de novela com certeza é muito desagradável!!! Por mais que não veja sempre tem um pra falar o que está se passando nas novelas.
O termo "bomba-relógio" foi ótimo!
Das cinco pessoas que você citou, realmente se pode esperar de tudo e por incrível que parece não era para ser assim né, por estarem num meio alto de exposição, eles deveriam medir suas palavras e declarações. Pois, por mim por exemplo, acabam perdendo admiradores e/ou fãs.
Enfim contribuindo para o seu arsenal quero citar os ex-BBB's que se acham super famosos apenas por terem participado num reality show.
E que após a saída do reality, aparecem em todos os programas, e as mulheres nas revistas masculinas. Tudo isto já é de se esperar...

Abraços,

Scarlett Neves.

Nina postou 13 de janeiro de 2010 às 14:41

eu trocaria a deborah pela luana piovanni. dificil mesmo é escolher SÓ cinco hahaha

kacau postou 13 de janeiro de 2010 às 17:48

kkkkkk falta é nome nessa lista, começando com a minha mãe, que troca de humor e diz coisas igual camaleão. Coppola,Virginia Wolf, Agatha Cristie, Mozart,Freud... Bipolares são descritos como inteligentes e criativos né mole não ...


carol

Carreirinha postou 18 de janeiro de 2010 às 06:21

BOA LISTA :-)


ACHO K vc daria um bom crítico..... ;-)


PIPI

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo