Cranberries - 28/01/2010 - Rio de Janeiro

Postado em 29 de jan. de 2010 / Por Marcus Vinicius

Quase como todo mundo conheci os Cranberries na época em que "Linger" virou sucesso mundial. Tenho alguns CDs deles em casa, mas sempre os tive na conta das bandas que considero apenas "OK", nunca tendo muita loucura por eles.

Curto algumas das suas músicas que até estão no meu iPod (sabe como é, "músicas iPod worthy"), mas até então eles não seriam um grupo de rock que me tiraria de casa para assistir a um show.

Até há pouco tempo.

A minha namorada curte mais, então me chamou pra ir com ela ver os "Mirtilos" e eu topei. Cheguei no estacionamento do Via Parque (local onde fica o Citibank Hall) sem muitas espectativas, até que o show começou...

Bom, a moça e os caras me conquistaram com mais ou menos 1 minuto e meio de apresentação. Primeiro porque eles tem pegada. Sim, aquela coisa que algumas bandas possuem e outras não e que faz toda a diferença num show ao vivo.

Mandaram ver em sons mais calminhos como a já citada "Linger" e também "Ode to my Family", "When you're gone"(essa que coloquei no vídeo aí que eu filmei), Free to Decide e também nas porradeiras como "Salvation", "Zombie" e "Promises".

O fato é que os Cranberries sabem tocar ao vivo (talvez daí seu longo tempo de estrada) e sua vocalista, Dolores O'Riordan, comanda o espetáculo com muita, mas muita simpatia mesmo, chegando até a descer do palco e caminhar entre alguns eleitos durante uma canção.

Quando saí, estava me sentindo leve, feliz, realizado, e estes sentimentos são característicos de um show memorável. Somente um show assim deixa o espectador com essa sensação no final.

E como disse no início, apesar de gostar do som, até ontem os Cranberries não eram uma banda que me tiraria de casa para assistir a um show deles.

Até ontem.

6 Comentários:

Milady postou 29 de janeiro de 2010 às 09:07

Ontem quando vc twittou eu confesso que fiquei com uma p. inveja!!!

Ninha postou 29 de janeiro de 2010 às 10:55

Se inveja matasse, eu já era.

Anônimo postou 29 de janeiro de 2010 às 10:57

Só faltou "Just My Imagination"...

;~

Isabel postou 29 de janeiro de 2010 às 11:03

Ótimo show, pra quebrar a rotina da semana!!! Pena que não cantaram algumas músicas que esperava ouvir, como "Animal Instinct", mas valeu muito ter ido!
Beijos

Anônimo postou 29 de janeiro de 2010 às 11:13

Tocaram "Animal Instinct" sim, bem no início, depois de "Linger"! Foi uma das que eu mais gritei! ;D

Do you know you make me cry... (8)

Já tem até vídeo no YouTube.

Isabel postou 29 de janeiro de 2010 às 11:42

Aff, cheguei atrasada no show e perdi então!!!! :(

 
Template Contra a Correnteza ® - Design por Vitor Leite Camilo